The Collegian (U of Richmond)

Apr 30, 2006 | 

4/26/2006 – The Collegian (U of Richmond)

O grupo pop Hanson apresenta o documentário e realiza transmissão ao vivo via web
Por Kristen McKeever – repórter

Isaac Hanson, 25, ao refletir sobre os anos difíceis que ele e seus irmãos enfrentaram desde a época de “MMMBop”, disse que a vida não é moleza. Na quarta-feira à noite, os estudantes da Universidade de Richmond se reuniram para assistir à exibição do documentário produzido pelos Hanson, seguida de uma entrevista ao vivo via web com a banda.

De acordo com Isaac, o documentário, “Strong Enough to Break”, narra a história que envolveu todo o processo de gravação do álbum mais recente da banda, “Underneath”.

“No entanto, o documentário se transformou em algo muito maior do que simplesmente o registro da história de uma banda gravando um CD”, disse Isaac.

O documentário também trata de assuntos como a atual situação da indústria musical, a pressão exercida pelas grandes gravadoras e a decisão que a banda tomou de abandonar a Island Def Jam.

Os irmãos Hanson, Isaac, Taylor, 23, e Zac, 20, abandonaram a Island Def Jam em 2003 e fundaram um selo independente denominado 3CG.

“Nós merecíamos coisa melhor”, disse Isaac.

Segundo Isaac, eles passaram dois anos e meio gravando 80 músicas, mas não tiveram boas respostas da Island Def Jam.

De acordo com ele, o documentário serve como uma espécie de material educativo. Para ele, trata-se de uma história sobre a indústria musical atual, com a qual muitas pessoas poderão se identificar.

A estudante do segundo ano, Leah Render, disse que organizou a exibição do documentário com o apoio do Departamento de Música e do Grêmio Estudantil. Render, que é da cidade-natal dos Hanson (Tulsa, OK), é amiga de longa data da família Hanson.

“Já fazia um bom tempo que estávamos pensando em fazer algo com a banda aqui no campus”, disse Render. “Quando eles me ligaram com a idéia de exibir o documentário e fazer uma transmissão ao vivo via web com eles, eu fiquei bastante empolgada.”

“O fato dos Hanson terem abandonado a gravadora e formado seu próprio selo demonstra que eles possuem bastante liderança e independência”, disse Corrie Mixon, estudante do segundo ano que ajudou a planejar o evento.

“Nós estávamos dispostos a correr riscos, pois acreditamos muito no nosso futuro”, disse Isaac. “Esperamos que a nossa história sirva de inspiração para músicos e não-músicos também.”

Segundo Isaac, o objetivo da banda é que o documentário transmita aos fãs de música a mensagem de que é preciso se envolver.

“Os fãs de música precisam sair por aí e botar a boca no trombone”, disse Isaac. “Queremos fornecer a munição para as pessoas.”

“Não é uma indústria fácil e a música tem que vir em primeiro lugar”, disse Zac Hanson via web.

Mixon disse que os Hanson estão na indústria musical porque eles gostam do que fazem, e não por causa de dinheiro.

“Queremos que as pessoas percam o preconceito e prestem atenção na música”, disse Render.

“Amamos o que fazemos e gostamos de compartilhar essa paixão pela música com os nossos fãs, de um jeito bem pessoal”, disse Isaac.

De acordo com Isaac, a banda está atualmente trabalhando em seu próximo álbum, o qual esperam terminar nos próximos seis meses. “Underneath é um álbum mais calmo, e nosso próximo CD será totalmente diferente”, disse Isaac.

Durante a transmissão via web, Taylor Hanson disse que a banda gostaria de assinar outras bandas em seu selo, 3CG.

Segundo Taylor, no momento a banda está focada em fazer com que seu próximo álbum seja ainda melhor do que seu álbum mais recente.

Forum Comments

Be the first to comment!

Join Hanson.net to add your comments

Join Now